Sobre a Beleza

Em um mundo e em um tempo em que se preza tanto pela estética, pelo material e pelo visível faz-se necessário uma viagem para outros valores, para outros mundos. Onde está a verdadeira beleza? O que é a verdadeira beleza? É chegada a hora de uma viagem interior, uma viagem verdadeira, capaz de nos mostrar outras maravilhas. Uma viagem a tudo o que parece ser invisível aos nossos olhos, porque deixou de tocar nosso Coração.


Tem tanta beleza ao nosso redor! É só prestar atenção, querer ver, deixar-se sensibilizar… Há muita coisa bonita por aí! A questão é que estamos desanimados, descrentes e contaminados pelas péssimas notícias do mundo e das pessoas desacreditadas.


Mas, e o meu mundo? E o meu olhar? O verdadeiro olhar… Estão tão feios assim?
É lindo demais quando um adulto se permite; e senta no chão, e mergulha na graça, e pega jacarezinho no mar da vida… Ou se distrai com o simples.


Há muita beleza na seriedade que se desmancha, aquela carranca do trabalho quando resolve sorrir… Aquele que decide não viver no semblante só o que se passa em seu Coração. E seus olhos brilham, seu sorriso aparece mesmo que esteja atravessando seu deserto interior.


Tudo isso é muito belo, como é belo você se abrir e se deixar tocar pela beleza do simples, do dia a dia e do espetáculo da vida. É no cotidiano que você se reinventa e desperta para a beleza de estar aqui!


Pois, viver é sim a maior beleza, o maior espetáculo, o maior milagre… E não ver isso, não viver isso é alienar-se na feiura. Você escolhe.

Sobre a Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *